Agentes estiveram nas ruas no último dia de vigência do para fiscalização sobre o cumprimento do em Campo Grande. Ao todo, 50 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados na Capital neste domingo (4). A operação ainda abordou 61 pessoas circulando nas ruas depois do toque de recolher e um motorista foi multado por dirigir alcoolizado. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 50 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum precisou ser notificado. Durante o toque de recolher, 61 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 173 ligações somente neste domingo (4), sendo que 73 eram sobre descumprimento às medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma ação de fiscalização no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 431 abordagens, sendo 297 carros e 134 motos. Conforme dados, 431 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 16 recusaram. Segundo balanço da ação, um motorista foi autuado por dirigir alcoolizado.