As bolas foram doadas por empresários por meio de parceria público-privada. O projeto de escolinha de tem objetivo de promover aprendizado e a formação na modalidade esportiva a crianças e jovens dos mais diversos bairros da Capital.

São mais de 1,5 mil alunos divididos entre 15 escolas no projeto. Crianças e adolescentes de 5 a 15 anos são acolhidos pela ação.

A escola atende alunos no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Nasser, Parque Ecológico do Sóter, Praça Elias Gadia, Campo Pioneiro, Campo José Abrão, Praça do Jockey Club, Parque Tarsila do Amaral, Campo Sisep, Praça Amigos Vaguinho e Dalila, Praça Ramão de Souza Gomes, Praça Bonança, Campo de Futebol Rouxinóis, Associação de Moradores do Bairro Buriti, Guanandizão, Campo Nobre, Campo do Estrela do Sul, Campo do Jardim Petrópolis, Campo do Jardim Carioca, Distritos Rochedinho e Anhanduí.

Na ocasião, o prefeito Marquinhos Trad lembrou da juventude, em que jogava bola nas praças de Campo Grande. “Nós sabemos da importância do esporte na vida das pessoas e essa entrega é uma forma de oferecermos e contribuir”, disse.

Com 15 anos, Carlos Eduardo Amorim, está no projeto há três anos e sonha em ser jogador profissional de futebol. Com escola, trabalho e esporte na rotina, ele garante que tem “foco em tudo, sem deixar de insistir no meu sonho”.

Há ainda a previsão de que na quinta (5) e sexta-feira (6) sejam lançadas as aulas da escola Pública de Futebol no Campo Recanto dos Rouxinóis e Campo Praça Estrela do Sul. Já em 17 de agosto, está previsto o lançamento do Campo Praça Ramão de Souza Gomes e no dia 24 no Campo do Centro Comunitário do Campo Nobre.