Para voltar ao ‘normal' os jovens campo-grandenses aproveitaram o Dia D da vacinação contra a Covid-19, para receberem a 2ª dose do imunizante, na manhã deste sábado (25).

No do Ayrton Senna, que funciona até às 17h, a estudante Ana Claudia Oviedo, de 15 anos, foi com a tia e o primo até o local, para receber a segunda dose. “Me sinto mais segura, porque agora estou mais protegida contra a Covid, mais segura para ir à escola, prefiro estar com as duas doses”, disse. 

A tia, Ediane Oviedo, de 32 anos, também levou o filho de 14 anos, primo de Ana. “Não tinha me programado, mas minha vizinha falou que estava tranquilo e resolvi vir. Eles vão para escola, pegam ônibus e aí a gente se preocupa. A vacina é importante mais para tentar voltar a vida ao normal”. 

Já o vendedor Matheus Vinicius de 22 anos, também foi ao local para receber a segunda dose do imunizante. Ele tem esperança de dias melhores. “É importante tomar a vacina. Fiquei feliz por ter sido vacinado muito rápido e ainda adiantaram a segunda dose. Espero que tudo dê certo com todo mundo. Que as coisas melhorem”.

Até às 11h30 deste sábado, 409 pessoas se vacinaram no Drive-Thru do Ayrton Senna. Além disso, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, aproveitou o Dia D para tomou a dose de reforço contra a Covid-19, no Drive-Thru do Albano Franco.

Nas redes sociais, o secretário informou que o dia estava sendo emocionante. “Sou parte ativa do mutirão da vacina, neste Dia D, com a minha dose de reforço. Aos 66 anos, tomei  o reforço com a Pfizer. Um momento especial, que compartilhei com meu  filho, Tomás, de 6 anos, para que cresça sabendo da importância de confiar na ciência”. 

Segundo Resende, a imunização dele é para dar exemplo aos idosos. “Vamos fazer esforço para imunizar os idosos. Quem está sendo contaminado pela Covid-1 é quem não tomou dose ou os idosos imunizados há mais de 6 meses”.

Até a próxima quarta-feira (29) a expctativa é imunizar mais de 400 mil pessoas, com a segunda dose ou a dose extra. “Distribuímos 400 mil doses aos municípios para os grupos que são os adolescentes, idosos, trabalhadores da saúde”.

Os trabalhadores da saúde de 40 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 até 24 de março, em Campo Grande, já podem se imunizar com a 3ª dose neste sábado (25), conforme a (Secretaria Municipal de Saúde).

Confira os locais de vacinação neste sábado (25):

Drive-Thru Ayrton Senna – 7h30 às 17h

Drive-Thru Albano Franco – 7h30 às 17h

Seleta – 7h30 às 17h

Unidades de Saúde – 7h30 às 17h

IMPCG – 7h30 às 17h