Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS já mandou 31 pacientes para UTIs em outros Estados e estuda enviar mais esta semana

Do total enviado, 4 morreram e 1 recebeu alta; demais seguem internados
Arquivo -
Compartilhar

Com superlotação em hospitais e uma das maiores filas de espera do país para leito UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Mato Grosso do Sul já enviou 31 pacientes para hospitais em outros estados. Foram 9 para Rondônia e os demais para São Paulo.

A última transferência ocorreu no domingo (13), quando mais 2 pacientes foram enviados para os hospitais Metropolitano Santa Cecília e para o Ambulatório Médico Especializado Barradas, ambos em São Paulo.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que a Central de Regulação Estadual está levantando a possibilidade de novas transferências.

Dos 9 pacientes enviados para Rondônia, 7 são de Dourados e os outros 2 são de Bonito e Itaquiraí.  Para São Paulo foram enviados pacientes de: Campo Grande (5), Dourados (10), São Gabriel D’Oeste (4) e Maracaju (3).

Pacientes

Dos pacientes com covid enviados para outros estados, 4 não resistiram e morreram. Uma delas é mulher de 52 anos de Dourados que havia sido transferida para a capital rondoniense no dia 7 de junho. O outro é um homem de 53 anos de Maracaju que morreu no dia 8 em São Paulo. O terceiro é um homem de 66 anos de Campo Grande que estava internado no estado de São Paulo desde o dia 8. Por fim, outro homem de Campo Grande, de 76 anos, que havia sido transferido para um hospital em São Paulo.

Dos demais, apenas 1 paciente de 29 anos que estava em Porto Velho (RO) já recebeu alta e retornou para Dourados na sexta-feira (11).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados