Cotidiano

Moto clube é mão amiga em momento de dor da família de mochileiros vítimas de acidente em MS

Abutres Raça em Extinção providenciou estadia e refeição para familiares de Jennifer e Tiago

Renata Volpe Publicado em 20/11/2021, às 14h25

Casal percorreu o Brasil em cima de uma moto Honda Titan; MS era último estado a ser visitado
Casal percorreu o Brasil em cima de uma moto Honda Titan; MS era último estado a ser visitado - Reprodução

O Abutre's Moto Clube Raça em Extinção de Mato Grosso do Sul ajuda os familiares do casal de mochileiros de Tiago Escarcell Bohrer, de 32 anos, e Jennifer Santos, de 19 anos, que sofreu acidente na BR-060, em Paraíso das Águas. 

A família dos dois é de Pelotas, Rio Grande do Sul e de origem simples. Após o acidente no último dia 16, o casal foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande e a família dos dois veio para a Capital. Tiago morreu na manhã da última sexta-feira (19), e a jovem continua internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

A ajuda do moto clube é com estadia e alimentação. A mãe de Jennifer, Angélica Pereira, está em Campo Grande desde o dia 18 e contou ao Jornal Midiamax que foi acolhida pelo moto clube. “Fomos acolhidos pelo Abutres, muito bom, deram hospedagem, estamos dormindo bem, alimentação está dando para nós, umas pessoas maravilhosas”.

Questionada se a jovem já sabia sobre a morte do namorado, Angélica disse não ser o momento de dar a notícia à filha. “Ela está muito frágil, então não tem como falar para ela agora. Tenho que esperar ela ficar forte, ir para o quarto e uma psicóloga vai me acompanhar para dar a notícia”.

Ajuda

De acordo com o coordenador do social dos Abutres Raça em Extinção, Luciano Centurião, a hospedagem foi dada para a mãe de Jennifer e os tios de Tiago. “A mãe da Jennifer vai ficar conosco até ela terminar o tratamento e nós abrigamos também os tios do Tiago”.

Questionado se essa ação de hospedagem é comum ser feita pelo grupo, Centurião afirmou ser um assunto à parte. “Um irmão nosso precisou, ele era de outro estado e a família precisou e estamos dando suporte com estadia, alimentação. A gente sempre faz o social que é a entrega de alimentos, brinquedos, agasalhos”.

Jornal Midiamax