Cotidiano

Metade dos jovens de 12 a 17 anos em MS já tomaram a 1ª dose da vacina contra Covid

Ao todo são mais de 139 mil adolescentes que receberam a imunização nas 79 cidades do Estado

Lucas Mamédio Publicado em 03/09/2021, às 18h26

None
(Foto: Arquivo/Midiamax)

Mato Grosso do Sul já vacinou com a 1ª dose metade dos jovens de 12 a 17 anos contra a Covid. Ao todo são mais de 139 mil adolescentes que receberam a imunização nas 79 cidades do Estado. O atendimento a esse grupo está acontecendo desde o dia 13 de agosto.

Os dados do Vacinômetro mostram uma população estimada de 278.267 jovens nesta faixa etária no Estado. A vacinação nesta faixa etária foi liberada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório, que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O objetivo, segundo o Governo, é acelerar a imunização em todas as faixas etárias, para reduzir os casos e mortes por Covid-19 no Estado, assim como a taxa de transmissão da doença. Por este motivo também já foi iniciada a aplicação da terceira dose em idosos, como reforço na imunização, já que esta faixa etária começou a receber vacinas no começo do ano.

Jornal Midiamax