Mesmo com novas UTIs Covid-19, MS atinge 106% de superlotação e deixa 160 pacientes esperando
Mesmo após ampliação de leitos, Mato Grosso do Sul volta a atingir 106,11% de superlotação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19. Assim, pacientes são atendidos fora da capacidade. Além disto, nesta segunda-feira (22), 160 pessoas em estado grave da doença aguardam a liberação de vagas. De acordo com o painel Mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo após ampliação de leitos, Mato Grosso do Sul volta a atingir 106,11% de superlotação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19. Assim, pacientes são atendidos fora da capacidade. Além disto, nesta segunda-feira (22), 160 pessoas em estado grave da doença aguardam a liberação de vagas.
De acordo com o painel Mais Saúde, alimentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 556 pacientes estão internados em UTIs Covid-19 no Estado. No entanto, existem apenas 524 leitos deste tipo registrado. Ou seja, são 32 pessoas em estado grave sendo atendidas além da capacidade.
Os dados são de monitoramento até às 17h50. Leitos clínicos também enfrentam grande ocupação, são 71,69% deles com internações. Assim, 845 unidades estão ocupadas e 335 estão disponíveis para atender pacientes.
Então, em menos de 24h, MS teve 29 novas internações de casos graves de Covid-19. O Estado começou o dia com 102% de superlotação e agora passa dos 106%.
Espera por leitos
Com a situação de colapso, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende destaca que estamos chegando ao limite de leitos. “Não vamos ter mais leitos. Uma parcela são leitos improvisados, chamados leitos críticos”.
Além disto, o Estado tem uma lista de pacientes que aguardam por uma vaga em leito clínico ou de UTI Covid. Conforme dados da SES, há 160 pacientes na fila.
Assim, o secretário de Saúde estadual disse que “temos 124 pessoas na Central de Regulação necessitando de vagas em Campo Grande, 102 são da Capital. Na Central de Dourados, temos 6 pedidos de vagas, precisando de leitos clínicos ou de UTI. Na Central do Estado, tem 30 pessoas aguardando leitos clínicos e UTI, se somarmos temos 160 pessoas em fila de espera para leitos clínicos e UTI COVID”.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
As informações apontam que Flávio teria se afogado
As vésperas do Natal, atrasos e voo cancelado geram caos no Aeroporto de Campo Grande
Neste sábado (21), estão previstos 27 voos entre chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Morre homem baleado no ‘Beco do Tirão’, 14 dias após crime, em Campo Grande
Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço do homem.
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.