Cotidiano

Melou o rolê: previsão indica muita chuva para o feriadão, com alerta para tempestades em MS

Veja como fica o tempo nos principais destinos turísticos do Estado

Gabriel Maymone Publicado em 07/10/2021, às 11h24

Campo Grande amanheceu com tempo nublado nesta quinta-feira
Campo Grande amanheceu com tempo nublado nesta quinta-feira - Marcos Ermínio / Midiamax

O tão esperado feriadão de outubro deve ser debaixo d'água em Mato Grosso do Sul. Pelo menos é o que indica a previsão do tempo para os próximos dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já emitiu alertas para tempestades e chuvas intensas em todo o Estado.

Conforme a meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há previsão de pancadas de chuva fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 60 km/h, com eventual queda de granizos nas regiões sudeste, central e leste, e porção sul da região pantaneira. As demais regiões do Estado também podem registrar chuvas intensas com tempestades.

A meteorologia da Climatempo emite alerta de chuvas expressivas em MS. "Durante os próximos dias, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai colaborar para a formação de nuvens muito carregadas, especialmente no sul do estado, que receberá chuva frequente e volumosa nos próximos dias. No entanto, no decorrer do fim de semana, os temporais também atingem outras áreas sul-mato-grossenses, como a capital Campo Grande", informa o boletim.

Entre os destinos mais procurados pelos turistas está Bonito, que poderá ter o retorno das chuvas a partir de sexta-feira. As pancadas ficam mais intensas no fim de semana, principalmente no domingo e segunda-feira. Apesar disso, as temperaturas podem alcançar os 32ºC. O sol deve voltar a aparecer na terça e quarta-feira.

Já os que preferem viajar para fazer compras e se programaram para ir à Ponta Porã, a previsão indica chuva e tempo ameno, com máximas de 24ºC no sábado e domingo. O tempo chuvoso deve permanecer até segunda-feira por lá.

Em Rio Verde do MT a situação é parecida. Apesar do calor, muita chuva no sábado, domingo e segunda-feira. Entretanto, as tempestades devem acontecer no período da tarde.

Para quem vai curtir o Pantanal, a situação é um pouco mais animadora. Apesar da previsão indicar chuva no fim de semana, as chances são menores de que elas realmente ocorram e, no domingo, não há previsão para chuvas.

Veja abaixo os mapas para os próximos dias em MS:

Alertas de tempestade

O Inmet está, desde a semana passada, emitindo alertas de tempestade para o MS e a tendência é continuar para os próximos dias. 

Jornal Midiamax