Médico, indígena e idosa do Asilo São João Bosco serão os primeiros a serem imunizados em MS
Após a informação de que Mato Grosso do Sul receberá 158.766 doses da vacina contra o coronavírus, o Estado já conta com os primeiros pacientes a serem imunizados, em cerimônia simbólica no início da campanha de vacinação, a ser realizada a partir das 16h, no HRMS (Hospital Regional de MS): as primeiras doses da vacina […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a informação de que Mato Grosso do Sul receberá 158.766 doses da vacina contra o coronavírus, o Estado já conta com os primeiros pacientes a serem imunizados, em cerimônia simbólica no início da campanha de vacinação, a ser realizada a partir das 16h, no HRMS (Hospital Regional de MS): as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 serão aplicadas em um médico, em uma indígena de 91 anos e uma idosa de 83 anos que vive no Asilo São João Bosco.
Conforme informações da SES, o médico Marcio Estevão Midom, tem 43 anos e é concursado no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) desde 2010. O profissional tem residência em Clínica Médica e Nefrologia e chegou a atender mais de 100 pacientes graves durante a pandemia que precisaram de ventilação mecânica. “A vacina é um raio de esperança a todos os brasileiros”, disse.
Também cotada para ser uma das primeiras moradoras do estado a ser imunizada, Domingas da Silva, de 91 anos, é indígena da etnia terena e vive na Aldeia Tereré. Além de Domingas, Maria Bezerra de Carvalho, de 83 anos, que reside no Asilo São João Bosco desde 2020, também deverá ser uma das primeiras pessoas de MS a receber a dose do imunizante.
As doses devem chegar a Mato Grosso do Sul ainda nesta segunda-feira (18) pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande. Haverá uma solenidade no HRMS para o anuncio da vacina no estado e então, a vacinação dos primeiros moradores.
A distribuição das doses acontece após a deliberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina Astrazeneca, que será produzida na Fiocruz. De acordo com o Ministério da Saúde, a Força Aérea Brasileira vai fazer a entrega nos pontos focais e os estados fazem a distribuição local.
Na tabela da pasta federal, o público-alvo da primeira fase de imunização em MS é formado por 75.597 pessoas. A vacinação está prevista para ter início na quarta-feira (20).
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Foragido há mais de 1 ano, homem que matou amigo com golpes de facão é preso em MS
Assassinato ocorreu em agosto de 2023 quando Marcos Rogério Ramos dos Santos foi morto após uma bebedeira em conveniência
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
Sargento aposentado da PM é preso acusado de abusar da própria neta em Coxim
O crime teria acontecido em 2016, quando, na época, a vítima tinha apenas 10 anos
Em meio a calorão, presos da Gameleira pedem socorro após denúncia de racionamento de água e corte de visita íntima
Agepen justifica adequação de unidade prisional e diz que visita íntima é regalia aos presos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.