Se você percebeu que o mês de janeiro foi chuvoso em , você está certo. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, da Anhanguera-Uniderp, o volume de chuvas este ano ficou em 305,4 milímetros, número 50,9% acima do esperado no mês, que tem média de 202,5mm.

Porém, trata-se de uma média geral para o Estado e, em algumas cidades, chegou a chover o dobro do esperado como em , que registrou 406,3mm.

Então, conforme os dados de estações meteorológicas, o município que recebeu o maior volume de chuvas foi , com 563,8mm, em seguida Ponta Porã, com 490,2mm e , 429,1mm. registrou 387,2mm.

Como fica o tempo em fevereiro?

Relatório do -MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do em MS) mostra que, para o início de fevereiro, o tempo vai ficar mais estável, com diminuição das chuvas no Estado.

Assim, a partir do dia 5 (sexta-feira), a previsão é de tempo firme em todo o MS, com grande amplitude térmica, ou seja: a temperatura vai variar bastante.

Porém, os grandes volumes de devem voltar a ocorrer a partir do dia 10, com acumulados de até 100mm nas regiões central, norte e bolsão.