Um tamanduá-bandeira foi resgatado, nesta quinta-feira (15), em um da área central de , a 208 quilômetros de Campo Grande. O animal está em meio a livro e entulhos e não conseguia sair sozinho.

Conforme a PMA ( Ambiental), um morador viu o bicho no meio no matagal e acionou a equipe. O tamanduá adulto foi colocado em uma jaula de contenção e levado para a médica veterinária do batalhão. Sem apresentar nenhum ferimento, ele foi solto seu habitat natural distante da cidade.

Segundo resgate na semana

Uma moradora do Bairro Vilas Boas acionou a PMA após encontrar um tamanduá-bandeira ‘escondido' dentro do quarto de casa na tarde de segunda-feira (11), em Miranda. O bicho também foi libertado na natureza.

Casos de animais silvestres que ‘invadiram' têm sido cada vez mais comuns e o número de capturas tem aumentado nos últimos anos em . Em 2020, a PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma média de 6,2 animais silvestres por dia em MS.

Os bichos são encontrados até nos locais mais inusitados, como uma anta dentro da piscina, gambá na máquina de lavar cobras e lagartos dentro de motores e veículos e até tamanduá dentro da churrasqueira.