No total, segundo os dados do painel da Sesau, das 664.378 pessoas que tomaram a primeira dose (correspondente a 73,32% da população-geral),  628.151 tomara a segunda dose. Além disso, 182.997 já garantiram a terceira dose. 

Nesta semana, o secretário da Sesau, José Mauro FIlho, disse ao Jornal Midiamax que os números da campanha de vacinação em estão satisfatórios e servem de referência para outros municípios e também estados. A secretaria terá ações itinerantes para intensificar a vacinação e garantir que os jovens, principalmente, se vacinem.

“Nossa população é em sua maioria de jovens, então vamos focar em vacinar esse público. Vamos preparar novas ações itinerantes em escolas, mercados, locais nos bairros, mas vacinar esses jovens. Acredito que os números de Campo Grande são referência, temos empenhado esforço para garantir a vacinação”, disse José Mauro à reportagem.

Com vacinação avançando, Campo Grande tem menos de 5% de pessoas acima dos 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid.

População não vacinada com D1

Segundo informações da Sesau, é estimado que em Campo Grande 32.825 pessoas com 12 anos ou mais ainda não receberam nenhuma dose dos imunizantes disponíveis contra Covid-19, o que corresponde a 4,6% do público elegível para a vacinação. Até o momento, foram aplicadas 708.744 primeiras doses e doses únicas.

Do total de pessoas que tomaram a vacina e precisam receber a segunda dose, aproximadamente 79.189 já estão aptas para tomar a segunda dose e ainda não compareceram a um ponto de vacinação, isso corresponde a cerca de 12% da população que já recebeu a primeira dose.

Saiba Mais