Pular para o conteúdo
Cotidiano

Menos de 5% da população acima dos 12 anos ainda não se vacinou contra Covid em Campo Grande

Porcentagem corresponde a cerca de 32 mil pessoas que ainda não se vacinaram, segundo a Sesau
Arquivo -

Com vacinação avançando, tem menos de 5% de pessoas acima dos 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid. Para garantir a imunização dos jovens, a (Secretaria Municipal de Saúde) planeja ação itinerante nos bairros para vacinar público-alvo.

O secretário da Sesau, José Mauro Filho, disse à reportagem que 35 mil pessoas da meta vacinável ainda não tomaram a primeira dose, mas destacou que 94% da população acima dos 14 anos já tomaram pelo menos a D1.

Atualmente, a Capital tem 663.388 vacinados com a 1ª dose ou dose única, representando 73,2% do total dos moradores vacinados.

“Nossa população é em sua maioria de jovens, então vamos focar em vacinar esse público. Vamos preparar novas ações itinerantes em escolas, mercados, locais nos bairros, mas vacinar esses jovens. Acredito que os números de Campo Grande são referência, temos empenhado esforço para garantir a vacinação”, disse José Mauro à reportagem.

O secretário pontuou que, em uma população de 1 milhão de pessoas, apenas 35 mil moradores da meta vacinável ainda não tomaram a primeira dose.

População não vacinada com D1

Segundo informações da Sesau, é estimado que em Campo Grande 32.825 pessoas com 12 anos ou mais ainda não receberam nenhuma dose dos imunizantes disponíveis contra Covid-19, o que corresponde a 4,6% do público elegível para a vacinação. Até o momento, foram aplicadas 708.744 primeiras doses e doses únicas.

Do total de pessoas que tomaram a vacina e precisam receber a segunda dose, aproximadamente 79.189 já estão aptas para tomar a segunda dose e ainda não compareceram a um ponto de vacinação, isso corresponde a cerca de 12% da população que já recebeu a primeira dose.

Dose de reforço da Janssen

Os moradores que foram imunizados com a vacina da , de dose única, estão próximos de tomar a dose de reforço em Mato Grosso do Sul. O Ministério da Saúde encaminhou, nesta quarta-feira (8), 200.200 doses do imunizante para vacinação, que chegaram em voo comercial no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 9h15.

As novas doses chegaram e foram recolhidas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), que deverá separar e encaminhar para as cidades. Ainda não há confirmação de quantas vacinas da Janssen serão encaminhadas para Campo Grande.

Inicialmente a SES divulgou que seriam 175.650 doses de vacinas da Janssen destinadas à região de fronteira; 1.150 para população em situação de rua; e 22.400 para maiores de 18 anos. disse à reportagem do Midiamax, na última segunda-feira (5), que até sexta-feira serão disponibilizas todas as doses necessárias para a vacinação das 273 mil pessoas que receberam a dose única do imunizante.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que assim que as doses para Campo Grande forem encaminhadas, o calendário de vacinação para a dose de reforço será divulgada. Ainda sem definição de qual público iniciará a imunização, a secretaria adiantou que as doses estão disponíveis nos mesmos locais onde seguem as aplicações das demais vacinas. Nesta quarta-feira, 43 unidades vacinam os moradores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende trio acusado de roubo, sequestro e extorsão de casal na fronteira com MS

Dois são presos com contrabando de cigarros na MS-060 em Sidrolândia

Velório de Preta Gil terá cortejo em trio elétrico? Equipe esclarece ‘polêmica’

Vila dos Idosos

CONFIRA: Emha divulga lista de habilitados ao sorteio da Vila dos Idosos

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

dia nacional

Comitê Olímpico dos EUA acata ordem de Trump e veta mulheres trans em competições femininas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Surto do morango do amor vira ‘ódio’ após chegar às bananas, poncãs e abacaxis

Já passou dos limites? Internautas não param de comentar que já "estão com ódio do amor". Você já provou algum?

Trânsito

Durante conversão, motorista provoca acidente em travessa no Centro de Campo Grande

Colisão aconteceu na travessa da rua 25 de dezembro com a rua Abrão Júlio Rahe

Transparência

Refeitório do IFMS de Dourados vai custar R$ 1,9 milhão

Obra visa a construção do refeitório, destinado ao preparo e oferta de comida quente aos estudantes

Transparência

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Dsei tinha contratos superfaturados e teria deixado dano de R$ 1,3 milhão