Cotidiano

Jovens podem aprender a tocar violão em oficina gratuita em Campo Grande

Aulas vão acontecer nas terças e quintas-feiras de outubro até dezembro

Fábio Oruê Publicado em 27/09/2021, às 14h16

Aulas são voltadas para jovens iniciantes no instrumento
Aulas são voltadas para jovens iniciantes no instrumento - Foto: PMCG

A Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) está promovendo a oficina de violão para jovens de 15 a 29 anos, com 10 vagas disponíveis para as aulas nas terças e quintas-feiras. O início será no dia 5 de outubro e o encerramento está previsto para o mês de dezembro. 

De acordo com a prefeitura, a oficina tem o objetivo de estimular e incentivar o interesse pela música nacional e regional, desenvolvendo a inteligência musical e a socialização por meio das aulas em grupos e conhecimentos musicais com o ensino melódico, harmônico e rítmico através do violão e com apostila de fácil entendimento.

O professor Rodrigo Moraes explica que as aulas serão voltadas para iniciantes, trazendo uma rica oportunidade de conhecer os artistas e a cultura sul-mato-grossense. “Além de aprender acordes das notas musicais, a música como um todo, a música universal, batidas, ritmo, este curso trará também o conteúdo musical e cultural do nosso Estado”, disse.

Segundo o professor, as aulas serão uma combinação de práticas e teóricas de violão popular, e os alunos aprenderão de forma prática e simples os primeiros acordes, através de um método já usado pelo professor em suas aulas particulares.

Informações sobre o curso e a inscrição podem ser obtidas nos números (67) 3314-3577 ou (67) 9 9302-5275. A Sede da Sejuv fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 2641, no Condomínio Marrakech.

Jornal Midiamax