Mais 1 milhão de doses da chegaram ao país. As doses são parte das mais de 38 milhões produzidas pela farmacêutica americana e que estão encomendadas pelo Ministério da Saúde até o fim de 2021.

A remessa será distribuída para estados e nos próximos dias. Antes de as vacinas serem destinadas para aplicação, passam por um processo de controle de qualidade. Cerca de 7,8 milhões de doses devem ser entregues ao Brasil em novembro e 28,4 milhões em dezembro.

Em junho, o Brasil havia recebido mais de 1,5 milhão de vacinas do laboratório, após o Ministério antecipar a entrega de parte do contrato. Outros 3 milhões de doses da Janssen foram distribuídas para as unidades da Federação depois da doação realizada pelos Estados Unidos.

Até agora, o Brasil aplicou 297,1 milhões de vacinas contra a . Mais de 157 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a aproximadamente 90% da população-alvo. Já 127,9 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 72,3% do público principal. Para a Campanha de 2022, o Governo Federal prevê a utilização de 350 milhões de doses.