Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inscrições para especialização em docência terminam na próxima 3ª

Terminam na terça-feira, 2, as inscrições nos processos seletivos para ingresso no curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São ofertadas 200 vagas nos municípios de Campo Grande (40), Corumbá (40), Naviraí (40), Ponta Porã (40) e Três Lagoas (40), […]
Arquivo -

Terminam na terça-feira, 2, as inscrições nos processos seletivos para ingresso no curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecido pelo Instituto Federal de (IFMS).

São ofertadas 200 vagas nos municípios de Campo Grande (40), (40), (40), Ponta Porã (40) e Três Lagoas (40), com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano.

Em todos os municípios, há reserva de vagas para o público externo e para servidores do IFMS. Em Campo Grande, parte das vagas também é destinada a professores da rede municipal em exercício na docência e que não tenham curso de pós-. Os interessados devem ter diploma de .

Inscrições – Em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Em Campo Grande, a inscrição deve ser feita em formulário online.

No ato da inscrição, o interessado deve informar a que público pertence: servidor do IFMS, público externo ou professor da rede municipal de ensino de Campo Grande, sendo que essa última opção aparece apenas no formulário da capital. Ao final da inscrição, é gerado um comprovante que deve ser guardado pelo candidato.

Seleção – Em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico a ser realizado até 10 de fevereiro.

Nesses municípios, o resultado final do processo seletivo será divulgado até 18 de fevereiro, com matrículas entre os dias 22 e 26 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 1º de março.

Em Naviraí, a seleção será feita por meio da aplicação de prova escrita, prevista para 14 de fevereiro, sendo seguidas  normas para a garantia do distanciamento social; e entrevista online, a ser realizada no período de 3 a 5 de março.

A divulgação do resultado final está prevista para 10 de março, com matrículas entre os dias 11 e 18 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 23 de março.

Os editais informam que durante a suspensão das atividades presenciais no do IFMS, em razão da pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas de forma remota. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional