As inscrições para os cursos do (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), ofertados pela SED (Secretaria de Estado de Educação de ), seguem abertas até o dia 31 de janeiro de 2021. São 490 vagas distribuídas entre Campo Grande, , Dourados, , e Camapuã.

Os interessados poderão efetuar as inscrições em diversos cursos Técnicos ou de FIC (Formação Inicial e Continuada), que são de curta duração. De acordo com a programação prevista no calendário, a expectativa é que as aulas iniciem a partir de 01 de março, acompanhando a programação da REE ().

Para realizar a pré-matrícula, o candidato deverá preencher um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A designação dos candidatos será após a segunda quinzena de fevereiro e a previsão de início das aulas é para março de 2021.

Assistência

Para os estudantes aprovados no e devidamente matriculados será oferecido, durante o curso, uma assistência estudantil financeira de aproximadamente R$ 200,00, que varia de acordo com a carga horária do curso e frequência, disponível exclusivamente para os cursos técnicos na modalidade concomitante e cursos FIC. Vale salientar que o recebimento do valor depende da assiduidade do estudante.

Serviço

As pré- serão finalizadas no dia 31 de janeiro. A relação de cursos, municípios e questionários, bem como o link para a pré-matrícula, estão disponíveis no site: www.educacaoprofissional.sed.ms.gov.br. Mais informações: 3314-1228 – Coordenadoria Geral do Pronatec.