Seguem abertas até o dia 2 de fevereiro as inscrições nos processos seletivos para ingresso no de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

São ofertadas 200 vagas nos municípios de (40), Corumbá (40), Naviraí (40), Ponta Porã (40) e Três Lagoas (40), com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano.

Em todos os municípios, há reserva de vagas para o público externo e para servidores do IFMS. Em Campo Grande, parte das vagas também é destinada a da rede municipal em exercício na docência e que não tenham curso de . Os interessados devem ter diploma de ensino superior.

Inscrições – Em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Em Campo Grande, a inscrição deve ser feita em formulário online.

No ato da inscrição, o interessado deve informar a que público pertence: servidor do IFMS, público externo ou professor da rede municipal de ensino de Campo Grande, sendo que essa última opção aparece apenas no formulário da capital. Ao final da inscrição, é gerado um comprovante que deve ser guardado pelo candidato.

Seleção – Em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico a ser realizado até 10 de fevereiro.

Nesses municípios, o resultado final do será divulgado até 18 de fevereiro, com matrículas entre os dias 22 e 26 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 1º de março.

Em Naviraí, a seleção será feita por meio da aplicação de prova escrita, prevista para 14 de fevereiro, sendo seguidas  normas para a garantia do distanciamento social; e entrevista online, a ser realizada no período de 3 a 5 de março.

A divulgação do resultado final está prevista para 10 de março, com matrículas entre os dias 11 e 18 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 23 de março.

Os editais informam que durante a suspensão das atividades presenciais no do IFMS, em razão da pandemia de , as aulas serão realizadas de forma remota. (Informações da assessoria)