Cotidiano

Inmet emite alerta de baixa umidade para 35 cidades de MS nesta segunda-feira

Estado tem umidade mínima de 12% e riscos de incêndios florestais

Dândara Genelhú Publicado em 06/09/2021, às 14h32

Inmet recomenda uso de umidificadores nos ambientes.
Inmet recomenda uso de umidificadores nos ambientes. - Foto: Marcos Ermínio | Jornal Midiamax.

Nesta segunda-feira (6), cidades de Mato Grosso do Sul sofrem com altas temperaturas e tempo seco. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para 35 municípios do Estado, que passam por baixa umidade na véspera do feriado.

Com umidade mínima de 12% e máxima de 20%, Campo Grande e outras 34 cidades correm risco de incêndios florestais. Além do prejuízo à saúde da população, que pode sofrer com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Assim, o Instituto recomenda que os cidadãos bebam bastante líquidos, use hidratante e umidifique o ambiente. As atividades físicas não são recomendadas, assim como a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Confira as cidades que estão em alerta de umidade baixa: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Terenos, Três Lagoas.

Jornal Midiamax