Fortes chuvas e vento na tarde de quarta-feira (29) derrubaram uma Ingazeira, na Rua Luís Carlos Pettengil, na Mata do Jacinto em Campo Grande. A árvore de grande porte caiu sobre um carro, que ficou bastante danificado, e também deixou uma residência sem energia elétrica.

A queda da árvore aconteceu por volta das 15 horas, mas os moradores não ouviram o momento do incidente. Os proprietários do carro, uma Spacefox, teriam saído para guardar o veículo mas acabaram desistindo por causa da forte chuva e voltaram para casa.

Só quando a chuva amenizou, eles viram o que tinha acontecido. Na manhã desta quinta-feira (30), equipe da Prefeitura de Campo Grande faz a retirada da Ingazeira do local. O tronco da árvore caiu sobre o carro, que ficou bastante danificado.

Os proprietários ainda não calcularam o prejuízo. Moradores relataram ainda que a árvore já tinha mais de 30 anos e que tinham solicitado a remoção da Ingazeira para a prefeitura várias vezes, pelo risco de queda.

O padrão de energia de uma residência foi atingido. A proprietária não estava e só foi saber que tinha ficado sem luz ao chegar em casa. Ela aguarda a remoção da árvore para conseguir resolver a situação.