Cotidiano

Ingazeira de mais de 30 anos cai em cima de carro durante temporal em Campo Grande

Árvore também atingiu padrão de energia de uma casa

Renata Portela Publicado em 30/12/2021, às 09h07

Tronco da árvore caiu sobre o veículo
Tronco da árvore caiu sobre o veículo - Foto: Leitor Midiamax

Fortes chuvas e vento na tarde de quarta-feira (29) derrubaram uma Ingazeira, na Rua Luís Carlos Pettengil, na Mata do Jacinto em Campo Grande. A árvore de grande porte caiu sobre um carro, que ficou bastante danificado, e também deixou uma residência sem energia elétrica.

A queda da árvore aconteceu por volta das 15 horas, mas os moradores não ouviram o momento do incidente. Os proprietários do carro, uma Spacefox, teriam saído para guardar o veículo mas acabaram desistindo por causa da forte chuva e voltaram para casa.

Só quando a chuva amenizou, eles viram o que tinha acontecido. Na manhã desta quinta-feira (30), equipe da Prefeitura de Campo Grande faz a retirada da Ingazeira do local. O tronco da árvore caiu sobre o carro, que ficou bastante danificado.

Os proprietários ainda não calcularam o prejuízo. Moradores relataram ainda que a árvore já tinha mais de 30 anos e que tinham solicitado a remoção da Ingazeira para a prefeitura várias vezes, pelo risco de queda.

O padrão de energia de uma residência foi atingido. A proprietária não estava e só foi saber que tinha ficado sem luz ao chegar em casa. Ela aguarda a remoção da árvore para conseguir resolver a situação.

Jornal Midiamax