Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com ventos fortes e queda de árvores, Campo Grande registra chuva de 43,5 mm em menos de 2 horas

Já em Ribas do Rio Pardo a média de chuva foi de 64 mm
Arquivo -

Em pouco mais de uma hora choveu, em média, 43,5 milímetros de em Campo Grande, segundo meteorologista Natálio Abraão Filho. O levantamento foi feito das 14h40 às 16h00. Os ventos chegaram a 53 km/h. A gegião da Embrapa registrou 33,0 mm. No Carandá bosque o volume foi de 29,6mm, na Vila Sanra Luzia de 41,2 mm, no Panamá 35,1 mm, na região do UPA aparecida Gonçalves 45,3 mm. Ainda segundo o mesmo levantamenot foram 1.279 raios regitrados. 

A chuva também atingiu várias cidades do Estado. registrou 64,8 mm de chuva com enchentes. Três Lagoas registrou 21,4mm, Bonito 46,6 mm e ventos de 53 km/h, Maracaju 15,2mm e Aquidauana 14,2 mm.

Estragos

A chuva chegou e trouxe alguns efeitos no Centro e outras regiões de Campo Grande. Os trechos das Ruas Rui Barbosa e 13 de Maio com a Cândido Mariano já contam com problemas no funcionamento dos semáforos. Além disso, ventos intensos derrubaram itens da decoração de Natal na e fez com que pedestres procurassem abrigo nas lojas e comércios. Também há registro de queda de árvore, mas sem gravidade ou prejuízos às estruturas, por enquanto.

Regiões da Rui Barbosa, Manoel da Costa Lima e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) possuem alguns pontos de alagamento. Novo alerta de perigo potencial de tempestade abrange todo Mato Grosso do Sul, de acordo com aviso divulgado pelo (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta quarta-feira (29). O aviso segue até às 11h de quinta-feira (30).

Recomendações

Para evitar situações de risco durante a tempestade, o Inmet recomenda:

  • Não buscar abrigo debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, há riscos de descargas elétricas;
  • Evitar o uso de aparelhos eletrônicos na tomada;
  • Em caso de dúvida, buscar mais informações com o (telefone 193) ou a Defesa Civil (telefone 199).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vietnã é anunciado como país parceiro do Brics

Moraes nega recurso de Carla Zambelli contra execução da condenação

Mulher desfere golpe de faca em companheiro e foge em MS

mauro cid agência brasil (2)

Em depoimento à Polícia Federal, Mauro Cid nega plano de fuga do país

Notícias mais lidas agora

Guerra entre Israel e Irã impede volta de secretários do Governo de MS ao Brasil

Carpa, palhaço e cruz: o que significam tatuagens no submundo do crime

ex-coordenador apae

Acusado de desvios na Apae confessa que pagou R$ 12,3 mil para ‘sumir’ com quase meio milhão

Ozempic para emagrecimento

Ozempic, Rybelsus e Wegovy: Anvisa alerta para risco raro de perda de visão

Últimas Notícias

Política

PSDB suspende fusão com Podemos por discordância sobre presidência da nova sigla

A informação foi confirmada posteriormente pelo presidente da legenda, Marconi Perillo (PSDB). Procurado, o Podemos não se manifestou

Famosos

Blogueirinha estreia programa de namoro para a comunidade LGBTQIAPN+

Episódios vão ao ar aos domingos, às 20h, no canal da apresentadora no YouTube

Política

VÍDEO: em Israel, secretários de MS afirmam estar em segurança, apesar de situação delicada

Por temer contra-ataque governo israelense suspendeu todos os voos no país

Cotidiano

Tutora pede ajuda para encontrar cachorrinho caramelo que fugiu durante parada na MS-080

Gold escapou no trajeto entre São Gabriel do Oeste e Rochedo