O foi acionado para um incêndio na Churrascaria Nativas nos altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande, na noite deste domingo (20). Dois funcionários foram levados para atendimento pelos Bombeiros após inalar fumaça.

Um deles foi encaminhado consciente à Upa Coronel e outro à Santa Casa para realização de oxigenoterapia. As chamas já foram controladas pelos militares. A churrascaria possui dois andares. O fogo se iniciou em uma churrasqueira no primeiro andar e se alastrou através da chaminé para o teto e consequentemente para o segundo andar.

As chamas se alastraram de forma muito rápida. Na churrascaria, ainda segundo as primeiras informações, havia aproximadamente dez funcionários que já trabalhavam para abrir o estabelecimento. O primeiro atendimento foi realizado pela viatura avançada Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), do Corpo de Bombeiros. No momento, os militares combatem as chamas com a utilização de uma escada magirus.

De acordo com apurado pela reportagem, na churrasqueira onde iniciou o incêndio, e já estava acesa, havia uma peça de costela coberta com uma espécie de papel celofane. Este papel então estourou, com isso, a gordura caiu nas chamas da churrasqueira. A gordura da carne então aumentou o fogo que se alastrou, subiu pela chaminé e atingiu o teto. O primeiro combate das chamas foi feito por uma brigada de uma loja que tem nas proximidades.

No teto, o fogo se espalhou rapidamente pelo forro que é de material inflamável. De início, o fogo na churrasqueira foi controlado, porém, o incêndio já havia se alastrado para o fogo consequentemente ao segundo andar, onde havia um escritório e que ficou destruído.

“Quando mais jogava água mais a gordura aumentava o fogo. Aí não deu conta. A churrasqueira dá acesso ao andar de cima onde fica o RH”, disse um funcionário. A Churrascaria Nativas Grill, pertencente a uma rede, foi inaugurada em Campo Grande no final do ano passado. O trecho da Afonso Pena onde fica a churrascaria, entre as ruas Dr. Antônio Alves Arantes e Rua Nero Lerina da Silva, foi interditado. Dez viaturas dos bombeiros, 40 militares e duas do Trânsito da Polícia Militar foram acionados.

Ao todo foram utilizados 20 mil litros de água. Destes, 5 mil litros de água, foram cedidos por uma loja de pet shop próxima que possui brigada. (Atualizado para acréscimo de informações às 19h35 de 20/06/2021)

(Fotos: de França)