Cotidiano

Incêndio em vegetação perto do aeroporto foi controlado e fumaça densa se dissipou

O incêndio que atingiu a vegetação de um terreno baldio, no bairro Nova Campo Grande, próximo a uma pista do Aeroporto de Campo Grande, na tarde deste sábado (6), já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a fumaça densa também se dissipou. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta […]

Fábio Oruê Publicado em 06/02/2021, às 19h06 - Atualizado em 07/02/2021, às 11h57

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio) - (Foto: Marcos Ermínio)

O incêndio que atingiu a vegetação de um terreno baldio, no bairro Nova Campo Grande, próximo a uma pista do Aeroporto de Campo Grande, na tarde deste sábado (6), já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a fumaça densa também se dissipou.

Segundo informou o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 17h e uma equipe da corporação ficou no local por mais 2h fazendo o monitoramento da área atingida. A fumaça, que podia ser vista a 6 km de distância, se dispersou com a ajuda do vento, melhorando a visibilidade no bairro.

Uma

O incidente não atrapalhou o pouso de voos previstos e não gerou cancelamentos, de acordo com o monitoramento da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Equipes dos Bombeiros e brigadistas fizeram o trabalho da chamada queimada controlada, esperando as chamas chegarem em um ponto específico – essa área continuou ativa, mas irá acabar quando atingir o ponto sem material para queimar. A equipe de brigadistas da Infraero monitora o local.

Uma equipe da corporação também entrou dentro da área para combater as chamas. A densa fumaça alta atrapalhou a visibilidade do trânsito e invadiu residências da localidade.

*Matéria atualizada às 19h59 para acréscimo de informações.

Jornal Midiamax