O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande recebeu o sexto paciente com Covid-19 vindo do estado de Rondônia. Paciente de 66 anos, que estava na capital Porto Velho, chegou em Campo Grande por volta das 19h30 desta quinta-feira (04).
O idoso veio de aeronave paga pelo governo do estado de Rondônia e foi levado direto ao Hospital Regional. Nesta sexta-feira (05), está prevista a chegada de outros quatro pacientes, sendo que dois estão entubados em estado grave. Dois chegarão em Campo Grande de manhã e outros dois durante o período vespertino.
No domingo (31), mais dois pacientes deram entrada no hospital: uma mulher de 62 anos, de Ouro Perto do Oeste (RO) e um homem de 38 anos de Ji-Paraná (RO). Na última segunda-feira (02), o hospital recebeu dois pacientes também com Covid-19 vindos de Rondônia.
Todos estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do hospital, que é referência do SUS para tratamento da Covid-19 em MS.
O estado de Rondônia vive colapso na saúde. Não há leitos disponíveis para pacientes, e faltam médicos e enfermeiros para atender nas unidades de saúde. Especialistas apontam que o Estado vive o período mais difícil desde o início da pandemia.
A transferências são autorizadas pela Central de Regulação de Campo Grande em contato com a Central de Urgência e Emergência do Estado de Rondônia – Crue/Sesau para o Hospital Regional, segundo informou a SES .