O HRMS ( de Mato Grosso do Sul) recebeu na segunda-feira (02) mais dois pacientes com Covid-19 vindos de Rondônia. Assim, desde sexta-feira, o Estado já recebeu cinco doentes.

Os mais recentes são: um homem de 57 anos, do município de Rolim de Moura, que apresenta dispneia, esforço respiratório e dissaturação com pulmão comprometido e uma mulher de 83 anos, de Ji-Paraná, com insuficiência respiratória, febre, mialgia, tosse e dispneia.

Os dois, assim como os demais vindos de Rondônia, estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do hospital, que é referência do SUS para tratamento da Covid-19 em MS.

Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), o primeiro paciente a chegar no HRMS foi um homem, de 61 anos, que deu entrada no HRMS na sexta-feira (29) e segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No domingo (31), mais dois pacientes deram entrada no hospital: uma mulher de 62 anos, de Ouro Perto do Oeste (RO) e um homem de 38 anos de Ji-Paraná (RO).

O estado de Rondônia vive colapso na saúde. Não há leitos disponíveis para pacientes, e faltam médicos e para atender nas unidades de saúde. Especialistas apontam que o Estado vive o período mais difícil desde o início da .