Cotidiano

Horas após morte de marido, ex-técnico do Ubiratan, Dona Amada morre com coronavírus

Horas após o falecimento do ex-jogador e técnico do Ubiratan Esporte Clube, Merces Dias, de 83 anos, faleceu também nesta segunda-feira (4) dona Amada Barbosa Dias, de 73 anos, esposa de Merces. Ambos perderam a batalha contra o Covid-19, o novo coronavírus, em Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande. A confirmação da morte dos […]

Karina Campos Publicado em 04/01/2021, às 17h35 - Atualizado às 18h17

Casal estava junto há mais de 50 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Casal estava junto há mais de 50 anos. (Foto: Reprodução/Facebook) - Casal estava junto há mais de 50 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Horas após o falecimento do ex-jogador e técnico do Ubiratan Esporte Clube, Merces Dias, de 83 anos, faleceu também nesta segunda-feira (4) dona Amada Barbosa Dias, de 73 anos, esposa de Merces. Ambos perderam a batalha contra o Covid-19, o novo coronavírus, em Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande.

A confirmação da morte dos pais foi feita pelo filho, Merces Dias Junior, pelas redes sociais. Amigos e familiares também lamentaram a morte do casal, através do Facebook, informando que eles estavam juntos havia mais de 50 anos.

“Hoje não tem como esconder as lágrimas nesta despedida. Vai fazer falta, mas sei que cumpriu com galhardia sua missão. Sempre companheira do meu amigo Merces”, Rosana Rocha, amiga da família.

O casal foi contaminado no mesmo período e chegaram a ficar hospitalizados, porém, não resistiram e morreram por complicações da doença. O ex-atleta morreu na noite de sábado (2), após ficar internado desde o dia 27 de dezembro do ano passado.

Na época do futebol raiz, jogadores e comissão técnica atuavam praticamente por amor à camisa e, por isso, era necessário ter um ofício à parte para garantir o sustento familiar.

Assim como no futebol, seu atelier era bastante concorrido, pois sua alta costura era alinhavada de modo a atender o modelo mais simples até o mais apurado. As duas atividades do mestre Merces caminharam juntas até poucos anos atrás, quando ele decidiu se aposentar.

Antes, porém, foi treinador de escolinhas de futebol em Dourados por um longo período, até a idade impor o encerramento de suas atividades, dentro e fora de campo.

Jornal Midiamax