Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem cancelar feriadão, Governo de MS proíbe shows e eventos na semana de Carnaval

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou decreto proibindo qualquer festividade que possa causar aglomeração na semana do Carnaval. O texto foi publicado na edição desta segunda-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, a partir da próxima sexta-feira (12), estão vedados eventos em […]
Arquivo -

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou decreto proibindo qualquer festividade que possa causar na semana do Carnaval. O texto foi publicado na edição desta segunda-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Para minimizar o avanço da de Covid-19, a partir da próxima sexta-feira (12), estão vedados eventos em vias públicas ou qualquer tipo de aglomeração nestes locais; shows em espaços abertos e fechados; e eventos em clubes ou salões que não permitam o distanciamento de 1,5m.

Estabelecimentos que tenham pista de dança, seja na área interna ou externa, não podem liberar o uso deste espaço. Ademais, qualquer outro tipo de atividade de lazer ou evento que cause aglomeração está proibida até a Quarta-Feira de Cinzas (17).

A infração destas recomendações será punível conforme o Código Sanitário do Estado. Caberá às forças de segurança fiscalizar o cumprimento deste decreto. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) deverá reforçar plano de ação neste período.

Apesar da recomendação da SES, Reinaldo não aceitou cancelar o ponto facultativo de Carnaval e manteve a folga. Alguns municípios foram na contramão e cancelaram o ponto, como Campo Grande e Ponta Porã.

Toque de recolher

Como anunciado anteriormente, o em todo o Estado foi prorrogado por mais 15 dias, até o dia 24 de fevereiro. A restrição está em vigor desde 14 de dezembro de 2020.

As forças de segurança seguem focadas na orientação do cidadão. Ou seja, a pessoa que estiver fora de casa sem justificativa é orientada a voltar. Caso rejeite a recomendação, pode ser conduzida a uma delegacia e até ser indiciada pelo crime de desobediência.

No caso de comércios, a Cvisa (Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária) – que atua em conjunto com a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) – vai verificar a situação do alvará. O proprietário também será orientado a fechar as portas. Se houver insistência, ele poderá ser autuado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana tem espetáculo de teatro, ‘Deixa Brincar’ e Samba do Caramelo em Campo Grande

upa

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

Gretchen e Esdras desistem do Power Couple Brasil; saiba detalhes

Decisão judicial decreta prisão preventiva de quadrilha que funcionava como célula do PCC em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Após prisão de Tuta, líderes do PCC estão escondidos na fronteira com MS

Últimas Notícias

Famosos

Ex-apresentador da Globo tem saúde atualizada após remover 20% do pulmão

Ex-apresentador da Globo, Jonas Almeida foi submetido a uma cirurgia de remoção de 20% do pulmão após diagnóstico grave; entenda

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 5 recebem parcela de maio nesta sexta-feira

Em Mato Grosso do Sul, mais de 201 mil famílias recebem o Bolsa Família

Polícia

11º feminicídio em MS: Mulher é morta com facada no pescoço por marido após discussão por jantar

Mulher foi encontrada morta no quintal de casa com corte profundo no pescoço

Brasil

Tarcísio critica Lula e diz que centro e direita estarão unidos em 2026

Ele repetiu que será candidato à reeleição em São Paulo