Cotidiano

Fusca ‘Transformer’ é resgatado, mas dono ainda precisa de ajuda para remédio e comida

O Fusca ‘Transformer’ de Celso Ramos é sucesso na cidade e ficou ainda mais famoso após o veículo “diferentão” ser apreendido durante uma blitz do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) na última terça-feira (13). O causo gerou curiosidade e até comoção, já que o veículo é meio que um “ganha-pão” do proprietário. A […]

Karina Campos Publicado em 16/01/2021, às 09h15 - Atualizado às 09h44

Carro é usado para ajudar nas contas da casa. (Foto: Leonardo de França)
Carro é usado para ajudar nas contas da casa. (Foto: Leonardo de França) - Carro é usado para ajudar nas contas da casa. (Foto: Leonardo de França)

O Fusca ‘Transformer’ de Celso Ramos é sucesso na cidade e ficou ainda mais famoso após o veículo “diferentão” ser apreendido durante uma blitz do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) na última terça-feira (13). O causo gerou curiosidade e até comoção, já que o veículo é meio que um “ganha-pão” do proprietário.

A boa notícia é que o ‘Transformer’foi recuperado, após um amigo emprestar o valor para retirar o veículo do pátio do Detran. Mas, nem tudo são flores: de volta à garagem, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, Celso Ramos Aristimunho ainda precisa de ajuda para compra de remédios, comida e até pagar a dívida que fez com o amigo.

Celso conta que o carro foi apreendido durante uma blitz por estar com o licenciamento em atraso no valor de R$ 1 mil. Sem saber o que fazer, contou com a ajuda de um amigo, de uma casa de móveis. No dia da apreensão, ele saiu em busca de dinheiro para satisfazer a vontade da sobrinha, que sofre de transtorno bipolar.

“Ela me pediu e queria comer pizza e algodão doce, foi quando fui tentar algo”, lamenta o autônomo.

Sem uma renda fixa, ele ‘se vira nos 30’ para sustentar a família. Com a pandemia de coronavírus, o que já era difícil ficou ainda mais complicado. Celso explica que o veículo ainda está com restrições e só pode voltar para ruas com mudanças na carenagem.

Fusca ‘Transformer’ é resgatado, mas dono ainda precisa de ajuda para remédio e comida
(Foto: Leonardo de França)

Agora, mais do que nunca, a família precisa de ajuda. Com a irmã, ele cuida há 20 anos da sobrinha, Juliana, que toma remédios controlados. Desde de que o pai faleceu, ele a tem como responsabilidade. Alguns medicamentos são fornecidos pelos SUS (Sistema Único de Saúde), porém, outros são pagos.

O aparelho antigo de Celso passou apresentar problemas, então, quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a irmã pelo (67) 98128-8792. “Qualquer ajuda e doação é bem-vinda”, ressalta.

Fusca ‘Transformer’

Com as próprias mãos, Celso transformou um Fusca de modelo de 1979 com peças desmontadas de outros carros. O veículo chama atenção por onde passava, e ele usava como meio de arrecadar dinheiro para ajudar em casa.

Jornal Midiamax