Cotidiano

Fim de semana será marcado por chuvas isoladas e volta do frio a MS, aponta meteorologia

Em Campo Grande, sol aparece entre muitas nuvens e temperaturas podem variar entre 15°C e 28°C

Dayene Paz Publicado em 16/07/2021, às 06h19

None
Imagem: Henrique Arakaki

A sexta-feira (16) será de tempo instável com muitas nuvens, especialmente na região sudoeste e leste, onde há chance de chuva. O fim de semana também será marcado por chuvas isoladas em áreas de Mato Grosso do Sul e volta do frio.

Nesta sexta, a qualidade do ar melhora um pouco em grande parte do Estado, exceto no centro-norte, onde os níveis ainda podem ficar em 20% durante a tarde. Madrugada com temperatura mínima de 15°C e máxima de 31°C no centro-norte e leste do Estado.

Em Campo Grande, o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas podem variar entre 15°C e 28°C.

O Cemtec alerta que devido à aproximação da frente fria, a região sudoeste pode ter rajadas de vento em torno de 35-45 Km/h nesta sexta-feira (16).

Segunda quinzena de julho

Quatro frentes frias são esperadas para a segunda quinzena do mês de julho no País. Segundo o Climatempo, esse sistema provoca pouca chuva, mas deve trazer bastante frio, rompendo de vez o bloqueio atmosférico.

O avanço dessas frentes frias começa a mudar as condições do tempo em Mato Grosso do Sul neste final de semana e, além da chance de chuva, traz de novo o clima de inverno ao Estado.

De acordo com a meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes, existe a probabilidade de chuva entre esta sexta-feira (16) e domingo (18) para as regiões sudoeste e pantanal.

“Entre sexta e sábado no extremo da região sudoeste, há previsão de acumulado de chuvas entre 20-30 mm. No restante da região sudoeste, espera-se acumulados de precipitação em torno de 5-15mm”.

Para Campo Grande, as previsões indicam que haverá aumento de nebulosidade, e existe a chance de pancadas de chuva que podem ocorrer de forma bem isolada.

Com relação ao frio, as temperaturas começam a cair a partir de domingo (18). As diferenças serão sentidas tanto nas mínimas quanto nas máximas. Os modelos meteorológicos indicam que os dias mais frios serão na segunda-feira e manhã de terça-feira da próxima semana que pode ter mínimas entre 4°C e 7°C no centro-sul do Estado.

Jornal Midiamax