A Feira Central de Campo Grande, localizada na Rua 14 de Julho, terá festival do peixe nesta quarta-feira (1º). O evento cultural é para estimular a economia local ao consumo do pescado.

Conforme divulgado, a abertura do evento será às 19h30 e é referente à 18ª Semana do Pescado, que acontece de 1º a 15 de setembro em todo o país. A presença do embaixador do Japão em Brasília também está confirmada.

O evento tem como objetivo promover a conscientização nacional sobre o consumo de peixe. Na ocasião, a Feira Central também lança o 13º Festival do Peixe da Feira Central e a 2ª Feira Cristã da capital, duas festividades que acontecerão em outubro na Feirona e movimentam a economia local, estimulando o consumo de pescado.

Em junho, o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), liberou a produção de tilápia no lago da hidrelétrica de Porto Primavera, na cidade de Brasilândia, 297 quilômetros da Capital. Com isso, permitiu que MS figurasse na 11° posição para ficar entre os cinco principais produtores do país.

“Mato Grosso do Sul agora vai passar de 60 mil toneladas por ano e vai chegar entre os cinco maiores produtores do País. Isto gera empregos e renda para toda região”, afirmou a ministra do MAPA, Tereza Cristina, na ocasião.

O evento da Feira Central é uma realização da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e da Semagro, com apoio da Feira Central, da Fecomércio, do Senac e do Sebrae.