Agenor Freitas Matos, de 73 anos, precisa de de sangue de qualquer tipo. Ele sofreu acidente de trânsito, no dia 8 de janeiro, na , e está internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de .

Conforme relatado pela neta do idoso, Bruna da Silva Andrade, 18, o avô ainda estava se recuperando de um problema que teve no pulmão no fim do ano passado, quando chegou a ser internado na CTI. “Minha vó saiu no dia 8 para fazer mercado e ele quis ir junto, pois já não aguentava mais ficar no e depois em casa. Na volta, sofreram o acidente. Minha avó foi fechada por uma caminhonete e ao desviar atingiu dois veículos”, lembra.

O problema de Agenor é que ele rasgou a pálpebra no acidente e perdeu muito sangue. “O quadro clínico dele é grave pela quantidade de sangue que perdeu”, disse Bruna, completando que o avô deverá passar por cirurgia para reconstrução da pálpebra, assim que se recuperar.

As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo e devem ser feitas no Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em nome de Agenor Freitas Matos.