Estudantes do ensino médio das escolas de Campo Grande estão recebendo uma ajudinha para tomar a ‘decisão de suas vidas'. Acadêmicos dos cursos da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estão participando de lives com os professores para divulgar e tirar dúvidas sobre as graduações e, assim, ajudar na escolha dos futuros universitários. 

Conforme a coordenadora do projeto, a professora Lia Raquel Gasques, trazer os acadêmicos para comentar sobre os cursos nas lives traz uma jovialidade que o assunto necessita. “[A presença dos acadêmicos é] para que os jovens se identifiquem, entendam porque escolheram o curso e como se sentem na UFMS”, explicou ela ao Jornal Midiamax

As lives integram a ação “Vem Pra UFMS: Pensando no Futuro”, que tem o objetivo de aproximar o conteúdo do seu público-alvo: alunos do Ensino Médio que estão considerando e se preparando para ingressar no Ensino Superior.

As transmissões trazem bate-papos com professores de diversos cursos de todos os câmpus da UFMS e seus estudantes. Além disso, o público pode interagir via chat com os participantes.

“São uma série de lives, duas por semana, até o mês de dezembro onde convidamos um professor e um alunos de cursos variados da UFMS para falarem sobre a grade curricular, estágios, motivo da escolha para orientar os alunos do ensino médio quanto a carreira”, comentou ela com a reportagem.

Até o momento, cinco cursos (Engenharia de Alimentos, Matemática, Computação, Física e Geografia) já foram apresentados e estão disponíveis no canal no Youtube da Diretoria de Escola de Extensão. A live sobre os cursos de Psicologia e Administração estão programados para os dia 19 e 21, respectivamente, às 15h, no mesmo canal.