“Estou aqui desde às 11h”, pacientes reclamaram de demora e lotação em UPA de Campo Grande

Secretaria explica já ter enviado equipes móveis de médicos para suprir a demanda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pacientes alegam precisar esperar por horas para ser atendido
Pacientes alegam precisar esperar por horas para ser atendido

Pacientes que procuravam atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino se surpreenderam com o número de pessoas e demora no atendimento no local ao longo desta sexta-feira (27), em Campo Grande.

Cristina Monteiro, de 34 anos, relata ter chegado na unidade por volta das 11h com febre e falta de ar, mas só foi atendida por volta das 15h. “Acabei de sair, mas estava lotado ainda”, comentou.

Fotos enviadas ao Jornal Midiamax mostra o grande número de pacientes esperando atendimento no local, alguns deles em pé. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio de nota, afirmou ter registrado um aumento no fluxo de pacientes.

A Sesau explica que a situação acarretou certa lentidão no atendimento, “contudo é importante ressaltar que, visto esta demanda aumentada, equipes móveis de médicos já se deslocam para o local com o objetivo de dar mais celeridade aos atendimentos”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal