A Prefeitura de trabalha com a hipótese do retorno híbrido na rede municipal ainda no 1º semestre do ano aos alunos do 5º ao 9º. As aulas devem ocorrer de forma híbrida, ou seja: parte dos alunos participam das aulas presenciais e a outra parte continua de forma remota.

Em nota, o município esclareceu que já adquiriu e está entregando os equipamentos de e materiais de higiene às 104 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e as 98 escolas de . “O retorno híbrido ainda está sendo organizado, sem data confirmada para que tenha início, e será feito de forma planejada e com garantia de segurança para toda a comunidade escolar”, informou.

Ainda conforme a prefeitura, a previsão é de que o retorno híbrido seja feito em etapas. “Primeiramente com as turmas do 5º ao 9º ano. Porém os critérios de saúde e segurança para que tal medida possa ser colocada em prática, e também o modelo de escalonamento, ainda são discutidos e definidos”, pontuou.

As aulas para os mais de 100 mil alunos matriculados começaram na segunda-feira (8) de forma remota. Os alunos têm acesso aos conteúdos por meio de cadernos de atividades impressos, além da TV (canal 4.2 da TVE, e Youtube), Rádio Reme (aplicativo) e outros meios utilizados pelos e pelas unidades escolares (aplicativos de conversa com vídeos e áudios).

O ano letivo somente poderá ser encerrado depois do efetivo cumprimento dos duzentos dias letivos previstos no calendário escolar. No caso das Emeis, será no dia 22 de dezembro, e nas escolas, 16 de dezembro.