Equipes da Prefeitura realizaram o serviço de desinfecção na rua 14 de julho, a mais movimentada do comércio de . A desinfecção foi feita por duas equipes na noite de quarta-feira (10), após o fechamento das lojas. 

As aplicações aconteceram a partir de dois pontos, na sentido Afonso Pena e a outra iniciou na rua 15 de Novembro sentido Mato Grosso. A Prefeitura afirma que nesta quinta (11), serão dedetizados os outros seis terminais de transbordo (Bandeirantes, Morenão, Júlio de Castilho, Aero Rancho, Guaicurus e Moreninhas).

Segundo o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, a desinfecção das principais ruas da Capital é importante durante a pandemia e é realizada com planejamento em horários específicos, para que tanto comerciantes e clientes não tenham surpresa ou prejuízo, já que são utilizados produtos químicos no processo.

O serviço de desinfecção começou na segunda-feira (8), pelos terminais de ônibus General Osório, Nova Bahia e o Ponto de Integração Hércules Maymone. As ruas da Divisão e a Santa Quitéria, umas das principais vias da Região do Anhanduizinho, receberam a desinfecção na terça-feira (9).

Para os trabalhos são mobilizados servidores da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e .