Cotidiano

Entregando comidas pela cidade, Festival Delivery vai até o dia 15 em Campo Grande

Festival ainda incentiva e alavanca a economia local e se torna mais uma forma de movimentar o setor gastronômico

João Ramos Publicado em 04/12/2021, às 17h14

Saiba como participar
Saiba como participar - (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de movimentar o serviço de entregar e oportunizar que o consumidor receba em casa o melhor da gastronomia, o "Festival Delivery" segue até o dia 15 de dezembro em Campo Grande.

O evento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel MS), juntamente com a Sectur CG, reúne todo o sabor da gastronomia. "Queremos aproveitar a experiência que o delivery nos trouxe, ao longo da pandemia, colocando na casa do consumidor o que há de melhor em sabor", explica Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel MS, sobre a ação.

O Festival foi contemplado pelo Edital Reviva Turismo, que disponibilizou R$ 500 mil para projetos que se encaixam nos eixos do Ecoturismo, Evento Gastronômico, Turismo de Esporte e Aventura, Turismo Histórico-Cultural e Turismo de Negócios e Eventos o Festival. "No ano que vem vamos dobrar o orçamento. Serão 10 projetos que receberão R$ 100 mil reais cada", pontua Max Freitas, o secretário de cultura da Sectur.

Também incentivando e alavancando a economia local, o "Festival Delivery" se torna mais uma forma de movimentar o setor, que sofreu muitos  ao longo da pandemia.

Para saber quais pratos estão participando é só acessar o site https://festivaldeliveryms.com.br/. No link é possível saber os valores dos pratos e o telefone dos bares e restaurantes para fazer o pedido. Além disso, no site há um link para uma pesquisa sobre o perfil dos consumidores nos Bares e Restaurantes de Campo Grande, realizada pela Abrasel MS e Sectur.

Jornal Midiamax