Conforme a lista, as duas primeiras prestadoras de serviço com mais reclamações são concessionárias de serviço público. A com 1.734 reclamações, registrando um aumento de 50% em consideração ao ano passado. Na segunda posição, aparece a Águas Guariroba, com 1.333 reclamações e um aumento de 15%.

A lista segue com CLARO S/A (963), 14 Brasil Telecom Celular S/A (899), Telefonica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT, (803). As instituições bancárias aparecem em seguida. Banco Bradesco (624), Banco BMG (491), Econômica Federal (491) e Banco Santander (402).

Campeã de reclamações em 2020

A Energisa liderou o ranking de empresas com maior número de reclamações no Procon-MS em 2020. Foram 900 denúncias recebidas de janeiro a outubro do ano passado.

O número foi 52% maior do que o total registrado em todo o ano de 2019, quando foram protocoladas 591 reclamações contra a concessionária, conforme informações do próprio Procon.

 

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