A Sejuv (Secretaria Municipal da ), em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), está com 150 vagas abertas para o “aulão” de redação, preparatório do (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021.

Os candidatos interessados devem fazer as matrículas pelo telefone (67) 3314-3577 ou pelo (67) 9 9302-5275. A aula será realizada no sábado (13), na UEMS, que fica na Avenida Dom Antônio Barbosa, número 4.155, Parque dos Laranjais, das 8h às 12h.

O “aulão” preparatório para o Enem faz parte de um projeto piloto que se tornará um atendimento permanente no Centro de Referência da Juventude em 2022. A aula é de graça e tem como objetivo preparar o estudante para o maior exame que proporciona o ingresso no ensino superior.

As notas obtidas no exame podem ser usadas para participar de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Enem

O Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro e conta com mais de 3 milhões de pessoas inscritas. São avaliados os conhecimentos em quatro áreas: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Matemática e suas tecnologias. O exame de um total de 180 questões objetivas e uma redação.