Em apenas seis dias de funcionamento, as barreiras sanitárias já acordaram 37,5 mil pessoas em . As barreiras estão localizadas em quatro pontos estratégicos, nas saídas da cidade e foram adotadas como medida de prevenção ao . Todos os condutores que passam pelo local são orientados e têm a temperatura medida. Até agora, já foram identificados 35 casos suspeitos. 

A Prefeitura de Campo Grande explica que os pontos de intervenção têm registrado um fluxo diário de aproximadamente 6,2 mil pessoas entrando na Capital em veículos com placas do interior e de fora do Estado. Do dia 11 ao dia 16 de março, foram contabilizados 18.714 veículos e 37.514 pessoas abordadas nos quatro pontos durante o período de funcionamento. 

Desde que as barreiras sanitárias voltaram a operar na Capital, foram identificadas 35 pessoas que relataram ou apresentaram sintomas leves, como febre, dor de cabeça e coriza. Todas foram orientadas a procurarem um serviço de saúde.

As intervenções estão ocorrendo diariamente, entre 07h e 17h, nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado. Durante as abordagens é realizada uma triagem prévia de todos os passageiros e motoristas dos veículos que entram na cidade por estes pontos, seguindo protocolo de biossegurança. Posteriormente é feita a desinfecção dos veículos.

(com informações da PMCG)