Pular para o conteúdo
Cotidiano

Eleição na Assembleia de Deus termina com confusão e pastor escoltado pelo Choque

Eleição na Assembleia de Deus em Campo Grande para definir qual pastor irá comandar a igreja terminou em confusão, fiéis do lado de fora e com o Batalhão do Choque da Polícia Militar fazendo a escolta do pastor Antônio Dionizio, na noite desta quinta-feira (04). Além disso, há relatos de que membros da igreja foram […]
Arquivo -

Eleição na Assembleia de Deus em para definir qual pastor irá comandar a igreja terminou em confusão, fiéis do lado de fora e com o Batalhão do Choque da fazendo a escolta do pastor Antônio Dionizio, na noite desta quinta-feira (04). Além disso, há relatos de que membros da igreja foram agredidos e uma adolescente de 14 anos ameaçada por seguranças contratados.

Eleição na Assembleia de Deus termina com confusão e pastor escoltado pelo Choque
Policiais do Choque em frente à igreja (Via WhatsApp)

As eleições acontecem após polêmica envolvendo Antônio Dionizio, então chefe da igreja, que foi afastado após ele aparecer em um vídeo tocando uma fiel, em outubro do ano passado. No estatuto da igreja, consta que os membros não podem cometer adultério, divórcio e ou se casar novamente. O pastor Dionizio se divorciou e depois se casou com a fiel em que aparece no vídeo.

Integrantes da igreja entraram em contato com a reportagem e relataram que ficaram do lado de fora e foram impedidos de votar. Seguranças foram contratados por Dionizio e o Choque foi acionado após os ânimos se exaltarem com a negativa da entrada dos membros na igreja.

A votação da eleição estava marcada para às 19 horas desta quinta-feira (04) entre a chapa 1, do pastor Antonio Dionisio, e chapa 2, do pastor Rudi Carlos. Pastor Antonio Dionizio chegou a indicar outro nome para o comando da igreja, porém, acabou ele mesmo concorrendo na eleição desta quinta.

Fiéis que não entraram disseram que aproximadamente 300 integrantes da chapa 1 entraram por volta das 13 horas e fecharam a igreja. Às 19 horas, horário da votação,  Antonio Dionizio já estava eleito junto com toda a mesa diretora.

Foram distribuídas fitas de pulso para os eleitores, porém, segundo informações, aproximadamente 500 ou mais integrantes da igreja, ligados à chapa 2, não puderam entrar. Também há informação de que uma mulher e um homem foram agredidos e uma adolescente de 14 anos ameaçada por seguranças contratados.

“Algo vergonhoso, a nossa chapa a Renova ADM Campo Grande, foi impedida de entrar, só poderiam entrar quem tivesse pulseiras e eu tenho a minha pulseira, não deixaram eu entrar, não nos permitiram entrar. Nós representamos a igreja que quer renovação. pastor Dionizio contratou diversos seguranças. Muita truculência, inclusive ameaçaram uma adolescente, de surrar ela se não saísse da porta”, diz o pastor Rudi Carlos.

O pastor relata que a chapa em que está foi registrada no último dia 26 de fevereiro e irá acionar a Justiça para anular a eleição.

Atualmente, existem várias igrejas Missões Igreja Assembleia de Deus Missões nos bairros de Campo Grande. O salário do pastor que irá comandar a igreja matriz, localizada na Rua Rio Brilhante, é de aproximadamente, ou até superior a R$ 40 mil, segundo apurou a reportagem. A reportagem tentou mas não conseguiu contato com o pastor Dionizio.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Homens de Corumbá são deportados para Assunção

Mulher é encontrada morta em lago de distrito de Fátima do Sul e polícia investiga circunstâncias

Esposa encontra rapaz morto dentro de banheiro de residência em Campo Grande 

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete em MS

Últimas Notícias

Polícia

Premeditação: Ex de Cinira armou emboscada e a matou com 5 facadas após vítima assumir namoro

Anderson Aparecido atentou contra a própria vida após matar Cinira

Le Blog Maria Antonia

Tom Cruise e Ana de Armas são vistos de mãos dadas e levantam rumores de romance

Os rumores de um possível romance entre Tom Cruise e Ana de Armas ganharam força após os dois serem flagrados de mãos dadas durante um passeio pelas ruas de Vermont, nos Estados Unidos. As imagens, registradas no último fim de semana, só vieram a público nesta semana, e desde então têm movimentado os fãs nas … Continued

Bastidores

[ BASTIDORES ] Fim do recesso traz dúvidas sobre nova CPI

Dono de jingle famoso deixou presidência do partido após décadas

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Tribunal Constitucional da Itália divulgou decisão de tema importante sobre o benefício de cidadania por direito de sangue

A nova decisão não muda nada na lei recentemente aprovada pelo Parlamento