Pular para o conteúdo
Cotidiano

Eleição na Assembleia de Deus termina com confusão e pastor escoltado pelo Choque

Eleição na Assembleia de Deus em Campo Grande para definir qual pastor irá comandar a igreja terminou em confusão, fiéis do lado de fora e com o Batalhão do Choque da Polícia Militar fazendo a escolta do pastor Antônio Dionizio, na noite desta quinta-feira (04). Além disso, há relatos de que membros da igreja foram […]
Arquivo -

Eleição na Assembleia de Deus em para definir qual pastor irá comandar a igreja terminou em confusão, fiéis do lado de fora e com o Batalhão do Choque da fazendo a escolta do pastor Antônio Dionizio, na noite desta quinta-feira (04). Além disso, há relatos de que membros da igreja foram agredidos e uma adolescente de 14 anos ameaçada por seguranças contratados.

Eleição na Assembleia de Deus termina com confusão e pastor escoltado pelo Choque
Policiais do Choque em frente à igreja (Via WhatsApp)

As eleições acontecem após polêmica envolvendo Antônio Dionizio, então chefe da igreja, que foi afastado após ele aparecer em um vídeo tocando uma fiel, em outubro do ano passado. No estatuto da igreja, consta que os membros não podem cometer adultério, divórcio e ou se casar novamente. O pastor Dionizio se divorciou e depois se casou com a fiel em que aparece no vídeo.

Integrantes da igreja entraram em contato com a reportagem e relataram que ficaram do lado de fora e foram impedidos de votar. Seguranças foram contratados por Dionizio e o Choque foi acionado após os ânimos se exaltarem com a negativa da entrada dos membros na igreja.

A votação da eleição estava marcada para às 19 horas desta quinta-feira (04) entre a chapa 1, do pastor Antonio Dionisio, e chapa 2, do pastor Rudi Carlos. Pastor Antonio Dionizio chegou a indicar outro nome para o comando da igreja, porém, acabou ele mesmo concorrendo na eleição desta quinta.

Fiéis que não entraram disseram que aproximadamente 300 integrantes da chapa 1 entraram por volta das 13 horas e fecharam a igreja. Às 19 horas, horário da votação,  Antonio Dionizio já estava eleito junto com toda a mesa diretora.

Foram distribuídas fitas de pulso para os eleitores, porém, segundo informações, aproximadamente 500 ou mais integrantes da igreja, ligados à chapa 2, não puderam entrar. Também há informação de que uma mulher e um homem foram agredidos e uma adolescente de 14 anos ameaçada por seguranças contratados.

“Algo vergonhoso, a nossa chapa a Renova ADM Campo Grande, foi impedida de entrar, só poderiam entrar quem tivesse pulseiras e eu tenho a minha pulseira, não deixaram eu entrar, não nos permitiram entrar. Nós representamos a igreja que quer renovação. pastor Dionizio contratou diversos seguranças. Muita truculência, inclusive ameaçaram uma adolescente, de surrar ela se não saísse da porta”, diz o pastor Rudi Carlos.

O pastor relata que a chapa em que está foi registrada no último dia 26 de fevereiro e irá acionar a Justiça para anular a eleição.

Atualmente, existem várias igrejas Missões Igreja Assembleia de Deus Missões nos bairros de Campo Grande. O salário do pastor que irá comandar a igreja matriz, localizada na Rua Rio Brilhante, é de aproximadamente, ou até superior a R$ 40 mil, segundo apurou a reportagem. A reportagem tentou mas não conseguiu contato com o pastor Dionizio.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UFMS inaugura primeira usina de hidrogênio verde do Centro-Oeste

Campo Grande recebe novas ambulâncias e aguarda primeira unidade indígena do país

Chuva ‘violenta’ faz água invadir casas e ruas em Porto Murtinho

Onça que fugiu do CRAS há 15 anos reacende preocupação com segurança

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Operação Arnaque: MP investiga fraude em ações judiciais contra idosos e analfabetos em MS

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

Árvore em córrego

VÍDEO: Enxurrada arrasta árvore e galhos vão parar dentro de córrego na Ernesto Geisel

Últimas Notícias

Cotidiano

Depois da tempestade, Prefeitura cancela Mutirão Todos em Ação previsto para sábado

Forte chuva que atingiu Campo Grande nesta quinta-feira (24), acumulando cerca de 90 mm, causou diversos estragos por toda a cidade

Política

Morre Luis Ojeda, ex-candidato a vereador de Campo Grande

Político tinha 35 anos

Cotidiano

Celular Seguro alerta via WhatsApp donos de aparelhos roubados com chip trocado

Sistema do Governo Federal de combate ao roubo e furto de celulares entrou em uma nova fase

Polícia

Programa contra criminalidade e integração entre órgãos podem ser soluções para ajudar na segurança da Vila Nhanhá

Há anos, segurança é reclamação de moradores da região que sofre com todo tipo de criminalidade