Com previsões de que a temperatura pode chegar entre -1º e -3º em cidades da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, como Amambai e Ponta Porã, onde o frio deve ser mais intenso nos próximos dias, alguns internautas têm reagido com bom humor e até brincam com os episódios de terror protagonizado pelo grupo denominado “Justicieros de La Fronteira”.

Na tarde desta quarta-feira (28), os bilhetes usados pelo grupo que faz justiça com as próprias mãos inspiraram um meme em alusão ao tema e também referência aos dias gelados na fronteira.

“Favor, tomar banho. Ass: Justicieros de la Frontera”, diz o recado espalhado nas redes sociais das cidades fronteiriças em tom de brincadeira e que foi bem aceito pelos internautas, apesar dos requintes de crueldade utilizado pelos autores dos três crimes reivindicados pelo grupo.

“Sabemos que os episódios mais recentes são assustadores e espalham ainda mais o terror sobre as execuções que acontecem na fronteira, mas não podemos negar que o senso de humor da população fronteiriça é genuíno e não pode ser contido”, diz a professora Carmen Vilhalva Ortiz, residente em Ponta Porã.