A imunização contra o coronavírus será feita somente na Central de Vacinação neste sábado (30), em . O atendimento acontece das 8 às 14 horas com o fornecimento das três doses, segundo informações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde).   

Ainda segundo a Sems, pelo cronograma da imunização, a aplicação da 1ª dose será feita em adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes.

Já quem tem direito a receber a 2ª dose neste sábado são as pessoas que tomaram a D1 da e Coronavac até o dia 4 de outubro e quem foi vacinado até 4 de setembro com a AstraZeneca.

Já a aplicação da terceira dose (D3) será para trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 30 de junho e para as pessoas com 60 anos ou mais que também foram imunizadas neste mesmo período.

Segundo o setor de Imunização da Prefeitura, as pessoas que convivem com comorbidades imunológicas, que tomaram a D2 até o dia 30 de setembro, também serão atendidas.

A Prefeitura lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.