Cruzamento da Barão com a Rui Barbosa será totalmente interditado nesta quarta-feira
Confira rotas alternativas para evitar congestionamentos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipes do Reviva Campo Grande iniciam a instalação de mais um laço semafórico na região central da cidade nesta quarta-feira (6). Desta vez, o trecho que compreende o cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Rui Barbosa, que hoje encontra-se parcialmente fechado, será totalmente interditado para a execução do serviço.
De acordo com a prefeitura, a previsão é liberar no mesmo dia. Finalizada a parte da Barão, a empreiteira segue para a parte da Rui Barbosa. A orientação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é adotar como rota alternativa para evitar congestionamentos, a Avenida Calógeras, Rua 13 de Maio e Avenida Afonso Pena.
O laço semafórico é uma infraestrutura para o funcionamento do conjunto semafórico de cada cruzamento que contém: semáforo (sinaleira) para os veículos e botoeiras que auxiliam na circulação dos pedestres, visando atender, especialmente, pessoas com deficiência.
Essa etapa da obra faz parte da semaforização inteligente, item previsto na segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande, que permitirá entregar um serviço de qualidade para quem depende da via para se locomover, garantindo segurança e agilidade para pedestres e motoristas.
Para que o sistema de integração dos semáforos funcione ordenadamente, será instalado um controlador e um sistema de comunicação que liga os equipamentos a uma central de controle por meio de cabos de fibra óptica ou dados móveis 4G.
Na central de controle será feito o monitoramento em tempo real do sistema, permitindo interferências e a coordenação dos tempos semafóricos de forma remota. O projeto de semaforização inteligente vai contemplar, inicialmente, o corredor de transporte da Rua Rui Barbosa, mas a proposta é interligar toda a cidade.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Com novatos campeões de votos, Câmara de Dourados reelege 10 vereadores
Nova formação inclui nomes já conhecidos e 11 estreantes na política
Hamas e Israel: um ano de guerra é marcado com expansão do conflito e mais de 42 mil palestinos mortos
Milhares de pessoas morreram, outras ficaram gravemente feridas e o centro do conflito entre os dois, a Faixa de Gaza, foi arrasada
Governo de MS contrata R$ 2,3 bilhões do BNDES para investir em rodovias
Os investimentos são para 540 km de pavimentação e 250 km de restauração de vias estaduais
Mãe de MC Ryan SP se pronuncia após filho agredir mulher: “Tomei medidas”
MC Ryan SP foi exposto por agredir Giovanna Roque, mãe de sua filha; agora, a mãe do funkeiro se pronunciou sobre a postura do herdeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.