Covid-19: Maracaju proíbe eventos e entrada de crianças no comércio

Estabelecimentos devem atender com 40% da capacidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O extrato do contrato foi publicado em Diário Oficial do Estado.
O extrato do contrato foi publicado em Diário Oficial do Estado.

A prefeitura de Ponta Porã, cidade no sul de Mato Grosso do Sul, decretou novas medidas de restrição para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do município na quinta-feira (27).

As novas regras vieram logo depois do Governo do Estado classificar a cidade com a bandeira vermelha no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), quando há alto risco de transmissão do novo coronavírus. Como determina o programa, o toque de recolher será das 21h às 5h.

Eventos e competições esportivas estão proibidos. O comércio pode operar com apenas 40% da capacidade e não deve permitir a entrada de menores de 12 anos. 

Também fica vedado o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e estabelecimentos similares. Igrejas também devem obedecer o limite de 40% da capacidade e realizar as celebrações até as 20h.

Denúncias podem ser realizadas pelos telefones (67) 98478-0021, 98467-0481 para  aglomeração  nos  estabelecimentos comerciais  e  prestadores  de  serviços  e  99984-9868 ou 190 para aglomeração civil (festas, eventos, etc.).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

dengue