No primeiro dia da vacinação em massa contra a covid-19 programada nesta última sexta-feira (02), Corumbá imunizou 5.275 pessoas acima de 30 anos, conforme o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde.

Com a chegada de quase 40 mil doses da vacina da Janssen, a cidade totaliza 108.564 doses recebidas e já aplicou 68.708 desde o início da campanha nacional de imunização. 

Neste sábado (3), a imunização acontece para adultos acima de 18 anos. Todos que integram esta faixa etária devem, primeiramente, realizar o cadastro no sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus

Lembrando que somente moradores de Corumbá podem ser vacinados. Os documentos originais aceitos são: título de eleitor; comprovante de endereço (água, luz, telefone ou outra conta) em próprio nome, mas caso seja em nome de familiar comprovar o vínculo (ex. certidão de casamento/RG); carteira de trabalho; declaração de endereço profissional (fornecida pela empresa); contrato de aluguel ou declaração de matrícula (para estudantes). Também é preciso levar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e documento com foto. 

Confira os locais e horários de vacinação: 

– Poliesportivo da Porto Carrero (ponto fixo e drive thru) – das 07h à meia noite; 

– Praça CEU, bairro (ponto fixo e drive thru) – das 07h às 18h;

– Estádio Arthur Marinho, bairro Dom Bosco (somente drive thru) – das 07h às 17h.

Pontos fixos, com atendimento das 07h às 18h:

– Escola Clio Proença, rua Cyríaco de Toledo, bairro Nova Corumbá; 

– Escola Fernando de Barros, bairro Centro América;

– Escola Djalma Sampaio Brasil, rua Monte Castelo, bairro Aeroporto.