Casados há oito anos, Adriely Gonçalves, de 30 anos, e Luciano Rodrigues, 33, tentam há quatro anos aumentar a família, mas por conta de uma endometriose descoberta tardiamente, o sonho do casal está em risco caso Adriely não realize uma fertilização in vitro antes que a doença avance mais.

Correndo contra o tempo e mantendo as esperanças, o casal, aconselhado por amigos, criou uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 35 mil e realizar o procedimento, que requer atenção e planejamento médico para que o sonho da possa dar certo.

O Jornal Midiamax conversou com Luciano, que contou que a fertilização deve ser feita antes de uma terceira cirurgia por conta da endometriose. “Ela tem que fazer essa cirurgia o mais rápido possível, porque quanto mais tempo ela demorar pior fica o quadro de endometriose dela […] O risco de ela sair infértil da cirurgia é quase 100%”, disse ele, explicando a urgência em arrecadar o valor.

Tentativas

Luciano disse que há quatro anos ele e a esposa tentam engravidar, mas após um ano de tentativas, resolveram procurar ajuda médica. “É um diagnóstico demorado. Fomos em vários médicos, mas só descobrimos que era endometriose há uns dois anos”, contou ele, lembrando que desde quando ambos se conheceram, em 2012, Adriely já sofria muito no período menstrual.

Durante as várias visitas aos médicos, além de endometriose, Adriely tem ovário policístico e não tem a ovulação. “Ela precisou tomar uma medicação para regular a ovulação, que acabou agravando o quadro da endometriose. Por isso o médico aconselhou a não engravidar do método tradicional”, revelou.

Correndo contra o tempo, casal de MS faz vaquinha para realizar o sonho de engravidar
Adriely e Luciano são casados há oito anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

O parecer médico de urgência veio na semana passada. “Quando ela me contou eu fiquei ‘firme e forte' e me mantive forte, mas quando chegou o final de semana e eu desabei”, contou. E foi quando os amigos e familiares ficaram sabendo e apoiaram eles que a esperança do casal aumentou e a vaquinha surgiu.

Luciano disse que o sonho da esposa é ter uma família grande e recebeu o apoio dele. “Quatro filhos”, disse ele, animado. Para ajudar a dar continuidade no sonho do casal, é possível doar qualquer valor clicando aqui.

“Dependo da possibilidade de cada um em doar e quem não puder doar, mas puder compartilhar para chegar no maior número de pessoas possível já é de grande ajuda”, pediu Luciano.