Os jornalistas e a imprensa serão os grandes homenageados do Cordão Valu, no Carnaval do bloco, em 2022, com o tema “Liberdade de Imprensa”. O anúncio foi feito neste sábado (11) pela líder do Cordão, Silvana Valu, horas antes da Festa pelos 15 anos do mais tradicional bloco do Carnaval popular de Campo Grande, que acontece hoje, no Teatro de Arena do Horto Florestal, a partir das 17 horas, com entrada franca.

“Todo Carnaval, o Cordão homenageia entidades ou movimentos que prestam relevantes serviços à sociedade ou à cultura de MS. Em 2022, nós vamos homenagear os jornalistas e o jornalismo de Campo Grande e do Estado, pelo importante trabalho que vêm realizando desde o início da pandemia do coronavírus, levando informação e orientação de qualidade à população, E também pela luta desses profissionais contra a praga das fake news. Essa homenagem, representa o respeito e a gratidão do Cordão Valu, aos jornalistas”, justificou Silvana.

Como já é sabido, não haverá Carnaval de rua em Campo Grande, no ano que vem. O bloco não fará o seu tradicional desfile pelo centro da cidade. Porém, o Cordão Valu deverá, no sábado e na terça-feira do Carnaval de 2022, promover shows, que deverão acontecer no Teatro de Arena do Horto Florestal, seguindo as regras sanitárias de proteção à Covid-19, e as normas do decreto municipal.