Contas atrasadas de energia poderão ser parceladas em até 24 vezes em MS

Ampliação das parcelas ocorre após retorno do corte em casos de não pagamento

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Com o retorno do corte de energia elétrica em casos de não pagamento, as famílias sul-mato-grossenses contam com uma nova ampliação no parcelamento para pagamento de contas em atraso, passando de 12 para 24 meses.

Conforme a Energisa, poderão parcelar seus débitos todos os clientes residenciais, rurais, comerciais e industriais. Após o consumidor entrar em contato, a concessionária vai analisar cada situação e repassar a melhor forma de pagamento.

Como negociar

  • WhatsApp: Os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência sem precisar sair de casa. Para negociar pelo WhatsApp (67) 99980-0698 com a GISA, assistente virtual disponível 24 horas é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa.
  • Site: Se preferir, o consumidor pode acessar o site, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’.
  • App: No aplicativo Energisa On, (disponível no Google Play ou App Store do celular) o consumidor acessa o ícone Parcelamento.

Outros benefícios

Conforme a empresa, também são oferecidos benefícios para públicos específicos. A TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), por exemplo, concede descontos na conta de luz para famílias declaradas de baixa renda e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, Indígenas ou Quilombolas, dependendo da faixa de consumo.

Corte de energia

O corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores de baixa renda volta a ser permitido nesta sexta-feira (1°) em todo o Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul. Em abril a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) suspendeu o corte para os beneficiários da tarifa social em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

A Energisa afirma que seguirá as normas determinadas pela Agência, ou seja, com a não prorrogação da resolução, o corte voltará a ocorrer nas residências atendidas pela concessionária. Apesar disso, a empresa negou corte em massa e afirma que cada cliente, em caso de corte, será avisado com 15 dias de antecedência.

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