Pular para o conteúdo
Cotidiano

Conselho Tutelar alerta sobre consequências da alta na evasão escolar em Coxim

Pais ou responsáveis poderão ser processados por abandono intelectual caso não apoiem os filhos na educação escolar
Arquivo -

A Prefeitura de –a 260 km de – divulgou nesta terça-feira (29) que houve alta na evasão escolar no município, decorrente da de coronavírus e da redução do número de alunos que acompanham as atividades online. As faltas vêm sendo comunicadas pelas escolas ao , que alerta para a possibilidade de os pais ou responsáveis responderem por abandono intelectual.

Em nota, a administração coxinense informou que as escolas enviam ao Conselho Tutelar fichas de notificação de evasão escolar dos alunos que não estão fazendo as atividades remotas, divulgadas pela plataforma Google Classroom, via e de forma impressa –retiradas nas escolas por quem não tem acesso à internet.

Ao serem esgotadas as tentativas de os alunos realizarem as atividades de forma regular, o Conselho Tutelar deve ser acionado –mesmo quando os materiais são retirados pelos pais ou responsáveis, mas não devolvidos aos professores.

“O Conselho Tutelar sabe da dificuldade de alguns pais em ajudar os filhos com os conteúdos”, destacou a nota. “Para isso, a escola deve estar preparada, visando estratégias para evitar que a realização das atividades seja de forma igualitária, que não prejudique o aluno que não tem acesso as condições oferecidas pela Rede de ensino público ou traga prejuízo a sua aprendizagem, evitando assim a evasão escolar para aqueles alunos que não tem acesso à internet”.

Cabe à escola manter atualizado o cadastro do aluno, com endereço e telefones de contato. Caso os pais ou responsáveis deixarem de cumprir as obrigações ou se mostrarem negligentes no cuidado com educação escolar e o desenvolvimento intelectual da criança ou adolescente, poderão responder judicialmente por abandono intelectual (como previsto nos artigos 54 e 55 do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Em situações de dificuldade dos pais em realizarem as atividades ou terem acesso aos conteúdos, devem contatar a direção escolar para evitar prejuízo ao aluno. O Conselho Tutelar está à disposição das 7h às 13h de segunda a sexta-feira, com plantão 24 horas pelo telefone (67) 99963-1056.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista cai ao desviar de quebra-molas e é socorrido em estado grave para a Santa Casa

Estudante de 26 anos foi socorrido para a Santa Casa em estado grave após cair da moto na Avenida João Júlio Dittimar, Vila Silva Regina, Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou desviar de um quebra-molas na via, mas perdeu o controle da direção. O acidente aconteceu neste sábado (19), por volta de … Continued

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF