O Creci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 14ª Região) pediu ao secretário de Saúde, Geraldo Resende, que os corretores de imóveis sejam incluídos nos grupos para vacinação contra a covid-19 e também que a atividade seja considerada como serviço essencial durante a pandemia, durante encontro na manhã desta segunda-feira (5).

Em maio, o conselho já havia enviado ofícios à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e às secretarias municipais de saúde, solicitando a inclusão da categoria.

Rezende informou que levará a proposta para a reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartites), que reúne os secretários de saúde de todos os municípios.

Mas o titular da pasta diantou que, independente da decisão, até agosto, mais de 70% da população já estará imunizada com as duas doses da vacina.

O Creci aproveitou para solicitar também a inclusão dos serviços desenvolvidos pelos corretores de imóveis, como atividades essenciais. O pedido é pensado tanto para os próximos anos de imunização, como para eventuais restrições de atividades.